quinta-feira, 10 de novembro de 2011

"COCO DO CALEMBA NO PROGRAMA ESCOLA ABERTA"

A convite da Fundação Cultural Dona Militana participamos do evento com muito gosto e carinho, já que ao chegarmos na comunidade de Poço de Pedra onde foi realizada essa festa cultural, fomos muito bem recebidos! Não só pela coordenação do evento mais por toda a comunidade em geral.






Uma das atrações mais esperadas da noite foi o Grupo de Dança Flor de Cactos, resultado das oficina realizadas na comunidade pelo Designer e Coreografo Victor D'melo. Toda a comunidade estava anciosa para ver seu mais novos talentos em cena.







As apresentações ocorreram no inicio da noite mais o evento teve inici as 10 horas do dia com a Feira de Artesanato.


A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Fundação Cultural Dona Militana e da secretaria municipal de Educação, realizaram no último sábado (5) a 1ª Feira de Arte e Cultura de Poço de Pedra. O evento, coincidiu com o Dia Nacional da Cultura, e representou a culminância do projeto “Escola Aberta”, desenvolvido nas comunidades rurais de Poço de Pedra, Bela Vista, Genipapo e Campinas.

Uma estrutura foi montada em frente ao Telecentro de Poço de Pedra para a exposição e comercialização das peças artesanais, resultado de meses de trabalho de mulheres, que até então, eram simples agricultoras. Os visitantes da feira ficaram encantados com a riqueza do artesanato produzido.

O projeto Escola Aberta é custeado com recursos próprios e conta com o apoio do Centro de Projeto e Pesquisa Côco do Calemba, oferecendo oficinas de dança, capoeira, canto, música e artesanato. De acordo com Ivani Machado, coordenadora das atividades e da professora Maria da Conceição, a ideia é construir uma escola transformadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário